terça-feira, 25 de setembro de 2018

CARTA DE AMOR AO MEU INIMIGO


blogdozacarias


Maceió, 25 de setembro de 2018


Convite ao arrependimento

Meu querido inimigo

Jesus mandou amar os inimigos, mas você é desafio grande demais para mim. Afinal, não é fácil amar o capitão que esmaga o meu pescoço com o coturno, porque você, Bolsonaro, é o meu opressor.

Você é meu inimigo, não por escolha minha, mas porque você é o inimigo de tudo e de todas que me representam: da justiça, da igualdade, da paz, do amor, e das sem-terra, sem-teto, sem-pão e sem direitos. Sempre lutei ao lado delas, e eu sou um pastor evangélico.

Escrevo esse texto, como uma oração, tentando opor um tom de voz gentil a toda a sua vociferação. E veja bem, um amigo meu, do qual você também é inimigo, Paulo Freire, me adverte que a única forma de se amar um opressor é ajudá-lo a se livrar de sua atitude opressora.

Então, queria lhe pedir, diante do amor do Pai, duas coisas:

Primeiro, desista de todo o seu discurso misógino, racista, homofóbico, violento, e de toda morte que você espalha em suas palavras e projetos.

Segundo, desista de sua candidatura. Já pensou se você ganha? Você vai ser humilhado. Porque você sabe que não tem experiência administrativa, nem poder de articulação e negociação.

Em trinta anos de legislatura, você não demonstrou nenhuma capacidade criativa e tudo que você apoiou é contra os direitos dos trabalhadores e das que sofrem.

Então, meu querido inimigo, se arrependa. Arrependimento vem de uma palavra grega, metanoia, e significa mudança de mente e de atitude.

Arrependa-se, portanto, de ser opressor e de ser candidato. Eu lhe garanto que será muito bom, tanto para o Brasil quanto para você.

No aprendizado do amor

Marcos Monteiro, pastor batista.


14 comentários:

  1. Fantástico!!! Dá para transformar em abaixo assinado? Porque eu assinaria na hora😊

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto. Bom que seja compartilhado.

    ResponderExcluir
  3. Excelente como tudo que vc escreve. Abraços fraternos, Wanda.

    ResponderExcluir
  4. Marcos é Marcos e...acabou!!! Sem comentarios...Oxente

    ResponderExcluir
  5. Uma recomendação amorosa bem na linha de João Batista.Valeu Pastor.

    ResponderExcluir
  6. Emocionado e grato ao Senhor Deus por existir vidas preciosas como a do nosso profeta e pastor Marcos Monteiro...

    ResponderExcluir
  7. Ótimas palavra Pastor Marcos Monteiro.

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo, a sua lucidez me encanta sempre.

    ResponderExcluir
  9. Excelente texto Marcos! Gostei muito. Parabéns!
    #Elenão.
    #Elenunca.
    #Eleinimigoopressor.

    ResponderExcluir
  10. Belas palavras Pastor Cláudio Monteiro.👏👏👏

    ResponderExcluir