terça-feira, 2 de julho de 2013

Protextanto com elegantícia lingual

skyscrapercity 


Estando o prefeito desprefeitando e os vereadores desvereando, nós, os fereiros de Santana, resolvemos arruaçar e desfileiramos centro afora e avenida adentro, desencanando o peito e papelando gritos.

A prefeitalha promentiu melhorárias, mas o transtorto cada vez mais desonibusado destransporta inusuários e axavalhaca a populaceira.

Os policieiros cassetetam manifestetes e estudanteiros, mas os representários eleitados pelo povo seguem corruptando.

Somos endoençados pela saúde e maleducados pelas escolas, e as montanharias de verbas são desenviadas e desenlavadas, prejuizando o povarinho.

Poressas e poroutras arruaçamos, desdançantes e festejentos, sanjoanando e sampedrando, e com nossa alegrisia alegoramos uma Feira mais felicenta.

Feira de Santana, princeseira do ser-tão, mulher mamada pela volupreria de politiquitos e desgestores abusentos.

Feira que te quero Feira, criatividáximas dos repenteiros e dos reguistas e dos poetávidos anonimados das perifeirinhas.

Feira que te quero Feira, da juventada arruaceira, dos artisteiros e artisteiras teimosando em embelecer a paisagice.

Feira que te quero Feira, toda arruaçada em passeatismos e manifestices, desaforando o desontem e o desagora e provocagindo o reamanhã.

E nesse humílido protexto, queremos afrontalhar a prefeitância e a corruptalharia desmanticando a gramatiquice, mas com gabardeza e eleganteria.
            

Um comentário:

  1. Brilhantaço Marcos!

    Só você mesmo! Show de criativilidade e de divertidão!

    Beijato,

    Sidi

    ResponderExcluir