terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sobre o mundo dos textos

culturamix

Os textos são imortais e vivem por aí em um monte entabulando conversações ansiosas sobre amor e guerra, enquanto comem ambrósia e bebem néctar.

Quando sentem saudade de feijoada e cerveja se acercam dos mortais como se timidamente. Textos são sedutores e mortais gostam de ser seduzidos.

É preciso se acercar dos textos e ouvir suas cantigas dolentes e lembrar que textos gostam de carinho. Se algum texto lhe convidar para dançar, dance, se convidar para dormir, aceite. Textos conhecem mil e uma maneiras de reescrever o prazer.

Não procure capturar um texto, eles conhecem duas mil e duas maneiras de lhe derrubar. Textos são indomáveis e precisam estar livres para correr pelas pradarias.

Rasteiros ou profundos todos os textos são geniais porque são textos. No mundo dos textos há hierarquias e lutas pelo poder. Os textos mais fracos são os que desenvolvem três mil e três estratégias pela hegemonia.

Os textos gostam de adoradores e por isso fundam religiões e prescrevem dogmas. Todo texto é sagrado, com ou sem leitor, basta-se a si mesmo e cria mundos.

Não procure os textos, espere que lhe alcancem, mas não esqueça nunca que textos são perigosos.

Em nenhum momento deixe sua garganta ao alcance de um texto. Textos são imortais porque possuem quatro mil e quatro jeitos de sugar-lhe a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário