quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

CINQUENTA CORES DO ARCO-ÍRIS



Cleide Amada

1. No dia do seu aniversário não sabia como fazer a homenagem que você merece. Então já que você completa cinquenta anos, fiz um inventário das emoções do nosso cotidiano. Uma para cada ano de sua vida.
São cinquenta tons, não de cinza, mas com todas as cores do arco-íris, como a diversidade que defendemos e celebramos.
2. Estabeleci uma estrutura concêntrica para que o AMOR fosse o centro de uma ordem descendente e ascendente.
3. Considero cada emoção bem positiva, mas para compor as cinquenta inseri cinco negativas para lembrar que o amor comporta desafios.
4. Algumas palavras tive que inventar senão não diriam bem o que pretendem.

AQUI VAI O COMPLEXO DE EMOÇÕES DE  Z-A e A-Z.

Zelo, xumbregamento, velocidade, unidade, totalidade, tristeza, suavidade, realização, quero-mais, paixão, óbolo, novidade, maravilhamento, ludicidade, justiça, intimidade, humildade, graça, fé, êxtase, desvelamento, dor, coragem, benevolência, AMOR, beatitude, companheirismo, dedicação, exuberância, fidelidade, glória, hilaridade, inteireza, impaciência, juvenilidade, leveza, mistério, nobreza, oração, pânico, pertencimento, querência, respeito, senilidade, surpresa, tenacidade, ubiquidade, verdade, xotemania, zen-ludismo.

Tudo isso para dizer que te amo a cada dia um pouco mais e que a nossa vida, em meio a um cotidiano desafiador, pode ser tudo menos monótona. E mais do que isso que você é a maior responsável pelo melhor de nossa relação e a sua vida merece comemorações e comemorações até que complete um século. Então será a hora de começar outro.

Um feliz aniversário com todo amor.

Marcos Monteiro

4 comentários: