quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma viagem pelo caosmo


Somos mistura de caos e cosmos, como nos lembra Edgar Morin, e o espaço virtual é fantástica amostragem desse universo. Pretendo começar a me mover como blog, o que é um desafio complexo e uma procura de naves espaciais e especiais, para alguém que tem a mania de andar a pé.

Pretendo ser diálogo, comentário, viajante companheiro, e propor maneiras e posturas, criando textos diversos, enquanto observamos juntos esse mundão de homens, deuses, e outras criaturas vivas e curiosas.

Os caminhos desse blog serão os meus próprios caminhos, minha própria mistura, meu próprio caosmo. Não somente teologia, mas qualquer coisa que faça parte da vida, ou da minha vida, ou apenas da minha imaginação.

Alguns textos pretendem ser bem-humorados, outros críticos, outros apenas a partilha poética do mistério e estranheza da vida. Estarei aprendendo a ser blog e a ser caosmótico. Essa complicação sem receitas, esse caminhar sem mapas.

4 comentários:

  1. Que bom saber que no meio do caosmos da minha vida, da vida do mundo, tem também Marcos Monteiro fazendo essa viagem louca e fascinante que é a vida no caos, a vida do caos!!!
    Bom demais poder caminhar contigo!!!
    Parabéns pelo Blog!
    Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Eita Marcos... chopp pra comemorar o cosmos e o caos que o torna caosmótico. Liquidez sobre a qual você decidiu navegar em busca de Novos Mundos. Muito bom aprender contigo e te acompanhar mesmo de longe.

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo Marcos ao mundo dos blogueiros. Saiba que esse troço aqui vicia, e como vicia! Mas tomara que teu vício produza as pérolas com as quais tens nos brindado sempre. Grande abraço camarada!

    ResponderExcluir
  4. Gosto do caosmo e aprendi a tentar conviver nele(risos).
    Aqui sempre encontro sabedoria, difícil de encontrar, viu?!
    Parabéns.

    ResponderExcluir