segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DIÁRIO DE UMA ELEIÇÃO ESTRANHA 1

crks
ENTRE O BEIJO E A BALA

Marcos Monteiro

Essa é a mais estranha das eleições de que participei. Um candidato libera o beijo, o outro promete bala, e eu descubro estarrecido que muitos seres humanos são contra o beijo e a favor da bala. Especialmente os evangélicos. Muito estranho esse evangelho.

Mas tentam me explicar que são contra somente o beijo da estranha Raça de Humanos Exóticos e que os evangélicos amam os humanos exóticos. E acho estranho esse modo de amar, em vez de beijo, bala. Os humanos exóticos que conheço têm pai, mãe, amigos, amigas e medo, muito medo.

Tenho muitas amigas e amigos exóticos. Todas estão com medo, muito medo e sou solidário. Por causa disso quero eleger o beijo, nunca a bala. Sem ódio e sem medo, voto Haddad. Voto 13.

Recife, 15 de outubro de 2018


12 comentários:

  1. Excelente reflexão!!!
    Voto #Haddad13 por essa causa.
    Sou a favor do "beijo". Sempre! Minha geração dizia: "Faça amor, não faça guerra".
    Meu Deus é Amor e requer de nós amor a Ele acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.
    Nenhuma proposta pode se tornar tão sedutora a ponto de nos fazer curvar-mo-nos diante da "bala"!

    ResponderExcluir
  2. Não sei onde esta falando em ser contra ou a favor de bj, e questão de respeitar a opinião do outro mesmo não concordando, oq não acontece com os da esquerda que quer td da sua forma sem respeitar a família dos outros querer impor sua vontade e suas escolhas, família em primeiro lugar brasiB acima de tudo e Deus acima de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

    4. É uma metáfora (beijo x bala). No mais, se vc olhar no espelho, vai ver seu inimigo refletido... Não é que a esquerda não seja intolerante mtas vzs, mas a direita tbm é, e esse manequeismo idiota, refletido num candidato q julga combater um mal absoluto, não vai trazer nada de bom... Quem persegue supostos monstros, se torna esse monstro q julgava perseguir...

      Excluir
    5. Desculpem as respostas apagadas, tô me enrolando no tc do celular. E só pra deixar ainda mais claro, viva o beijo! Haddad13!!!

      Excluir
  3. O que precisamos pensar acima de tudo é como vamos ficar ao escolhermos um deles, será que vamos num futuro bem próximo ter as respostas para todas as indagações feitas pelo escolhido? Sera que vamos ver resultados que possam ser bons para todos? Gente vdd nunca vi realmente eleição tão estranha a pro de dividir tantas é tantas opiniões,O pior é que nenhum dos dois nos dá certeza de um amanhã onde poderemos nos sentir num país ajustado! Sinto profundamente o que estamos passando e uma incerteza tão grande em meu coração! Porém sei que Deus é realmente maior que tudo.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem esqueci de falar sobre o meu voto: Haddad 13; pois não é ser petista,É defender o ser humano,a democracia É a liberdade está sendo ameaçada e a minha incerteza deu lugar à razão.

    ResponderExcluir
  5. Sim, não se trata de defender esquerda, direita, " volver". Se trata de escolher em que lado da história queremos ficar e lutar: se no lado exato da e pela humanidade ou ao lado e com a barbárie. Não é uma questão de ilusão de ótica, mas uma decisão através do olhar pelo e com o outro. Entre beijos e balas, prefiro a doçura do beijo ao amargo do fogo que queima a carne com a bala dos insensatos.O ódio transfixa a alma e o coração dos desavisados. "É preciso estar atento e forte"

    ResponderExcluir
  6. Primo véio,sabemos do teu Sacerdócio e de tua vida doada aos Pobres.Só podia ser assim;para nós os DIFERENTES sempre foram IGUAIS.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto excelente reflexão sobre a situação na qual vivemos e vivemos com medos de sair com boton 13 roupa vermelha roupa lilás roupas feminista roupas e beijo nem se fala dá até medo de pensar no medo abraços Marcos Monteiro

    ResponderExcluir